Image Map

Fechadura eletrônica para pessoas esquecidas!

Outro dia estava querendo gelar uma bebida mais rápido e coloquei no congelador. Quando lembrei de tirar já estava congelada.

- Sim, sou dessas que só não esquece a cabeça porque está grudada –

Com isso já perdi a conta de quantas vezes eu fiquei para fora de casa pois havia esquecido as chaves. Mas a pior vez foi num dia que e a minha mãe viajou e não teve jeito, tive que pagar um chaveiro para abrir.

O Gui, já sabia que depois de casar seria a mesma coisa, então ele resolveu se antecipar e comprou uma fechadura eletrônica aqui para casa, dessas com senha. E para minha sorte eu nunca mais fiquei presa para fora de casa!

A nossa é da marca Kwikset, custou por volta de R$ 300,00 e compramos na Leroy Merlin. 
Hoje já é possível encontrar modelos mais baratos, por volta do R$ 120,00 e mais caros, onde o céu é o limite e que funcionam por biometria.

Parece caro, mas neste um ano de casada eu já teria chamado o chaveiro pelo menos umas duas vez (gente, o meu caso de esquecimento das coisas é sério...). Ou seja, ela meio que já se pagou!

Com a nossa fechadura é possível criar até duas senhas e por questões de segurança eu fiz assim: uma senha minha e o Gui (que trocamos de tempo em tempo) e uma para a diarista que trocamos semanalmente, assim ela sempre precisa de uma senha nova para entrar. Em algumas fechaduras mais modernas é possível criar uma senha que só funciona em determinado horário, evitando assim essa troca semanal de senhas.
Apesar desse pequeno trabalho me sinto muito mais confortável do que dar a chave para as pessoas, pois qualquer um copia uma chave bem rapinho.

Olha só como é a lá de casa:



Extra tips: Jamais coloque aniversários e datas comemorativas como sua senha, nem para a chave de casa e nem para nada! 

beijos e bom final de semana!

Não se esqueça de curtir a página do Blog Dona Ingrid no Facebook.

5 comentários:

  1. Olá Ingrid tudo bem???

    Que legal!!! Tb quero uma fechadura assim aqui em casa!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/
    https://vamosprovar.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto
    Adorei a ideia!

    Bjus
    Tary

    ResponderExcluir
  3. Que legal essa fechadura. Agora imagine minha situação. Minha noiva viva perdendo a chave e sou forçado a deixar a minha na portaria do prédio para ela entrar quando não estou aqui. TODO DIA tem um porteiro novo, começa a passar de tudo na minha cabeça por ter que deixar a chave de casa com um estranho. Um fechadura eletrônica realmente seria uma ótima solução para isso. Boa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já instala antes do casamento para não ter problema! hahahah

      Excluir
  4. Adorei essa ideia! Depois que eu comecei a trabalhar em casa eu nunca mais me lembro de pegar a chave antes de sair. Se eu saio sozinha sempre passo aperto quando volto! hahah

    Vou pensar nessa possibilidade de colocar uma fechadura dessa em casa!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.