Image Map

Quando trocar de geladeira?

Existem diversos tipos de geladeira no mercado. Elas podem variar no número de portas, cores, consumo de energia e funções diversas (como controle de temperatura, degelo, dispenser de água e muitas outras). São tantas opções que dá vontade de ter várias cozinhas para comprar e usar todas!

Paralelamente à tentação das novidades, muitas vezes esquecemos que os eletrodomésticos também possuem um prazo de validade, e depois que o equipamento passa da sua vida útil, seu funcionamento é afetado, mesmo que não percebamos.

Por isso é preciso saber o momento certo de trocar sua geladeira, atentando a alguns sinais pontuais. Se sua conta de luz começar a aumentar sem nenhuma mudança de rotina, a geladeira pode ser o motivo. Sua geladeira precisa ser do tamanho da sua necessidade. Caso ela seja muito grande para a quantidade de comida nela guardada, o equipamento gastará cada vez mais energia. Outro detalhe muito importante é verificar sempre se há ferrugem dentro do eletrodoméstico.

Sempre preste atenção na borracha de vedação da porta da geladeira. Se ela está gasta, troque-a, pois uma porta que não fecha corretamente aumenta o gasto de energia e atrapalha a conservação dos alimentos. Faça um teste: feche uma folha de papel na porta e puxe-a. Se a folha sair com facilidade, é hora de trocar a borracha.

Não esqueça que, assim como os outros eletrodomésticos, a geladeira precisa ser limpa regularmente! Desligue o equipamento, retire todos os alimentos e partes removíveis (prateleiras e gavetas), limpe o interior com um pano perfex e produtos específicos. Já para as partes removíveis, o ideal é lavá-las com água morna e detergente. Desta forma, você evita a proliferação de bactérias. Geladeira é lugar de comida, não de bactérias, não é?


Esse post foi uma contribuição do Bondfaro para o Blog Dona Ingrid.

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Gostaria de saber se você estaria aceitando parcerias? meu blog e sobre meus trabalhos artesanatos, crochês e muito mais...
    hyokosart.blogspot.com.br
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  2. Ingrid, sempre tem a hora de trocarmos, a minha tá quase precisando disso hahah Obrigada pelas ótimas dicas, adorei.

    Boa semana,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, Ingrid!!!

    Post muito útil!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.