Image Map

Como escolher o micro-ondas


O micro-ondas é o verdadeiro aliado da Dona de Casa moderna e se você ainda não decidiu qual o modelo que quer ou precisa, melhor dar uma olhada nestas dicas antes de comprar o seu. É um aparelho que divide opiniões, há quem o use só pra descongelar alimentos do freezer ou pra fazer pipoca (eu utilizou para quase tudo).  No entanto, se bem utilizado, o micro-ondas pode facilitar e muito a vida de todo mundo.

Há inúmeros modelos, marcas e estilos de aparelhos. Sorte é pra quem joga na Megasena e possui 1 chance em 50.063.860 de acertar os números escolhidos. Quando se trata da saúde de sua família, você deve analisar muito bem antes de comprar por impulso, ou pela “beleza” do equipamento.

Um dos primeiros diferenciais é o tamanho do aparelho. Há os pequenos, menores de 20l; os médios, entre 20l e 30l; e finalmente os grandes, maiores de 30l. Geralmente, os maiores são mais potentes e gastam mais energia elétrica. Só deve escolher um deste tipo quem cozinha para um número maior de pessoas, com maior frequência.

Fique atento ao manual, quando for descongelar ou cozinhar alimentos diferentes, caso queira obter um melhor resultado. Para descongelar, deve-se utilizar apenas 30% da potência do aparelho. Para cozinhar alimentos grandes, 100%. A grande maioria das pessoas utiliza uma potência só para tudo, o que diminui os valores nutricionais dos alimentos.

Existem fornos de bancada e aqueles para embutir na parede, em armários planejados. Fique atento às necessidades de cada um, para respeitar o espaço necessário requerido. A ventilação necessária evita o superaquecimento do aparelho e até a queima, tanto do forno quanto do armário onde ele estiver instalado.

A estética do equipamento deve ficar em último lugar, mas também é importante. Há aparelhos brancos, pretos, prateados e em inox. Também há quem utilize adesivos, personalizando-os. Independente da cor, veja o que combina melhor com o ambiente de sua cozinha e escolha o seu preferido, observando as especificações anteriores.

 Já escolheu o seu?!  


9 comentários:

  1. OIe! quanto tempo.
    Amei esses com desenhos nas portas,o meu e espelhado,amo tanto ele!
    Beijos de amor
    www.tpmamoretc.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Ingrid tudo bem???


    Não vivo sem o meu micro-ondas, ele tem um tamanho mediano, mas supre todas as necessidades aqui de casa!!!


    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, D. Ingrid!

    Estamos reformando em casa e já de olho em eletrodomésticos novos.

    Escolhemos um microondas bem legal. Depois mostro no blog.

    Você vai amar!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Menina eu só uso o meu para aquecer rsrs, não sei fazer nada, comprei um com gril e tals mas não se nem usar, acho que comprei só porque era espelhado e eu tinha gostando tanto kkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Uma mão na roda; uso muito para descongelar alimentos.
    Boa semana.
    janicce.

    ResponderExcluir
  6. Eu uso mto pouco meu microondas
    Mas tem gente que nao vive sem,ne...
    Otimo post
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, não sei se alguém já passou por isso. Casei recentemente e juntamos as coisas que já tínhamos (muita coisa). No final das contas acabamos vendendo alguns eletrodomésticos, mas estávamos com muita coisa dentro de casa. Resolvemos buscar um Self Storage para guardar o que não iríamos usar, mas não queríamos nos desfazer. Caí para trás com o preço... aí encontrei esse site www.wishastorage.com.br, e consegui guardar minhas coisas aqui pelo bairro a um preço bem legal. Super recomendo. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Passando... para te desejar uma
    boa entrada de ano.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Dona Ingrid © Copyright 2014.I Layout por Papeterie d'amour-Design I Programação por Heart Ideas – soluções criativas.